Buenos Aires · Viagem

Free Walking Tour – Buenos Aires

Free Walking Tour é bem comum em cidades turísticas, a ideia é simples, conhecer a cidade com um guia especializado, a pé e por um valor que você escolhe no final do tour. Quando comecei a pesquisar sobre a viagem para Buenos Aires me deparei com essa opção, mas não achei nenhum relato de algum brasileiro que tinha participado então achei importante fazer esse post.

DSC01401

Pelo site há informações do horário e do ponto de encontro para a partida. Fizemos o Tour pelo centro histórico e há também outras opções de passeio. Nos encontramos no Congresso Nacional, chegamos um minutinhos mais cedo e ficamos um pouco perdidos, mas quando o guia chegou é bem fácil localizá-lo pela roupa laranja neon. Como fomos no sábado havia duas opções uma guia que falava espanhol e outro inglês, que foi o que escolhemos. Havia umas 20 a 30 pessoas, a maioria americanos, mas acredito que até eles que são fluentes na língua inglesa tiveram dificuldades, o sotaque do guia era bem carregado então algumas frases passaram em branco pela gente, acho que se puderem optar o espanhol é realmente uma boa, já que o grupo geralmente é composto por brasileiros e deve rolar um portunhol.

O roteiro é o seguinte:

Congreso Nacional
Palacio Barolo
Av. De Mayo
Mural de Evita
Cabildo
Plaza de Mayo
Casa Rosada
Catedral
Calle Florida
Obelisco

E dura cerca de 3 horas, sim TRÊS horas ou mais, então preparem-se sapatos confortáveis, água e um lanchinho são bem vindos. Haviam crianças no carrinho e foi super tranquilo, mas para nós adultos acaba sendo cansativo.

DSC01400
O Pensador de Rodin – Uma dos oito esculturas originais do artista

O Tour é bem explicado, tem uma pegada política forte, mas a parte histórica é realmente encantadora. Os monumentos e prédios que certamente passariam batidos, ganharam valor e importância com as observações do guia. Terminamos o passeio na Casa Rosada e no final é explicado que os Guias não ganham nada, vivem apenas da “caixinha” dos turistas, eu não lembro exatamente quanto pagamos, mas acredito que foi uns 300 pesos o casal.

DSC01407
O Palácio Barolo tem diversas referências à obra Divina Comédia

Se vale a pena? Se você estiver com tempo e disposição sim, porque é longo anda-se muito, mas também aprende-se demais sobre a história Argentina. Para mim foi uma ótima experiência.

DSC01443
Casa Rosada
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s