Buenos Aires · Restaurantes · Viagem

Dica: Três bons restaurantes em Puerto Madero – Buenos Aires

Puerto Madero é uma região de Buenos Aires que, na minha opinião, compensa ir em todos os dias da sua viagem. Um lugar ideal para almoçar, tomar um sorvete, beber uma cervejinha e jantar, ou seja, dá para visitar em qualquer horário e em qualquer dia. Fora que é uma delícia passear por la, é limpo, bonito e fica pertinho do centro da cidade.

Eu sou uma pessoa que foge de lugares “pega turistas”, por isso os três restaurantes que vou indicar não são tão conhecidos, porém não decepcionam e são mais frequentados pelos argentinos do que por brasileiros.

Minha primeira indicação é o Happening (Av. Alicia Moreau de Justo 310), um dos restaurantes mais bonitos da cidade, apesar de não ser muito barato dá para compartir as carnes se pedir algum acompanhamento, o Ojo de Bife com papas fritas, que é excelente!

DSC01492

Em todos restaurantes portenhos há o famoso cubierto que é a cobrança da taxa de mesa, essa taxa vem geralmente em forma de uma cesta de pães com chimichurri e patês, de alguns restaurante os pães são péssimos, mas no Happening é uma delícia. Para quem vai passar o final de semana em Buenos Aires e  deve chegar  tarde na sexta-feira, esse restaurante é uma opção já ele fecha às 3 da manhã. Na última vez que estivemos lá que chegamos quase duas da manhã e fomos muito bem atendidos. Resumindo:  É caro, mas é um dos melhores restaurantes de BA, vale a pena cada peso gasto!

Se você estiver cansado de comer carnes maravilhosas (não foi nosso caso) o Jonny B. Good (Av. Alicia Moreau de Justo 740) é uma opção. Não fomos almoçar, estávamos cansados do free walking tour , ainda era cedo para jantar e estávamos com vontade de beliscar algo. A decoração do restaurante é algo impressionante, é uma casa americana dedicada ao rock, sério é muito legal!

DSC01465

Há promoções de chopp e as porções são grandes e com um bom preço, se pretende jantar chegue cedo porque da segunda vez que fomos percebemos que estava lotado e com uma longa lista de espera.

DSC01469

Por último, o Villegas (Av. Alicia Moreau de Justo 1050) ele também é bonito, também é gostoso, porém não tanto quanto o Happening, mas e o custo benefício dele é muito bom!

DSC01725

Mesmo esquema, a carne dá para dividir, o cubierto também era ótimo, e ele é mais tranquilo, geralmente não está tão cheio quanto os outros e é a típica carne argentina.

DSC01730

Espero que gostem! Sobre os valores achei melhor não colocar porque, infelizmente a economia da Argentina é bem instável e a nossa moeda está cada vez mais desvalorizada no país dos hermanos. Todos esses lugares que indiquei aceitam cartões e no Happening também aceita real como forma de pagamento.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s