Passeio · Viagem

RJ – Cristo Redentor

Em janeiro passamos uma semana no Rio de Janeiro, nunca havia visitado a cidade então fizemos todos os passeios turistões de lá.

Eu esperava o Cristo IMENSO que desse para ver nitidamente de todos os cantos da cidade, mas não é bem assim. A montanha que ele fica é a maior de todas, mas o monumento em si, olhando lá de baixo é pequeno.

DSC02540
Pensa em um lugar cheio

Para chegar até lá há algumas opções: O Trem Corcovado que na alta temporada custa 74 reais por pessoa e deve ser bem legal, já que o caminho é lindo! Tem as Vans autorizadas que sai de diversas regiões da cidade e também é possível ir de carro, como foi nosso caso, mas não sei se recomendo. Primeiro, o caminho não é fácil, foi um amigo nosso que mora no RJ e já fez o percurso mil vezes e mesmo assim se confundiu para chegar no “pé” da montanha. É um subida super íngreme, então não é qualquer carro que sobe e depois para parar lá em cima é super concorrido. Então acho que a van ou o trem são boas opções.

Chegando lá é tudo super bem organizado, você entra em uma loja de souvenires gigantesca e lá também vende os ingressos da van que sobem até o cristo, isso mesmo, você chega até uma parte do percurso, mas para continuar só com as vans credenciadas. Na alta temporada ela custa 40 reais por pessoa.

Sabe expectativa x realidade, isso acontece muito no Cristo! Lá em cima é abarrotado de gente, você leva várias “braçadas” na cara porque todo mundo quer fazer pose, não é fácil!

DSC02556
É normal a visibilidade estar prejudicada

Lá em cima também é super quente e pode acontecer da visibilidade não estar muito boa, como aconteceu com a gente.

Posso dar um conselho? Se você tiver que escolher entre ir ao Corcovado ou ao Pão de Açúcar, eu ficaria sem dúvida com a segunda opção. É muito emocionante ver o Cristo de perto, porém não há nada o que fazer além disso. É uma experiência válida, mas não tão necessária.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s