Basicamente a variedade de lugares para comer hahahah
Todos moradores dessa selva de pedra vivem uma relação de amor-ódio com a cidade. O transporte é caro e ruim, o trânsito é caótico, convivemos com a insegurança diária, mas há algumas coisas que ainda valem a pena nessa cidade que amanhã completa 464 anos. Nesse post vou falar um pouco do que e mais gosto na cidade.
Sesc – Belenzinho e Pompeia
Eu queria morar em um Sesc! Os meus preferidos são o Belenzinho e o Pompeia, mas todos são incríveis, o almoço do Pinheiros é um dos melhores da região por um preço justíssimo! Aliás, o Sesc é um mundo ideal, são shows, cursos, aulas de qualidade por preços módicos até para quem não é comerciário. Recomendo principalmente os shows nas Comedorias, o espaço é ótimo, a programação é variada e as comidas são deliciosas, a caipirinha de frutas vermelhas também é de ganhar o coração! Sempre fico atenta à programação: https://www.sescsp.org.br/programacao/
- Show da Jesuton no Sesc Belenzinho
Vila Madalena
Durante a tarde, à noite é tudo cheio e eu tenho preguiça disso. Mas amo andar pelo bairro nas tarde ensolaradas de sábado, dá para tirar belas fotos no Beco do Batman e subir para a rua Aspicuelta que tem o Sagarana, com opções de petiscos e cervejas, bem em frente do outro lado da rua tem o bar da Van der Ale, que também vai virar post, Já na Fidalga tem a melhor feijoada dessa cidade, O Filial serve o prato aos sábados e domingos por 98 reais e serve até umas 4 pessoas ou duas com muita fome e levando para casa. Nessa mesma rua, bem na esquina também tem o Bar Seu Domingos, que tem um samba gostoso aos sábados sem couvert artístico.

Um pouco fora das ruas principais, na Fradique Coutinho tem as Empanadas do Bar Seu Zé, que são incríveis e a cerveja sempre gelada!
Masp – Avenida Paulista e região
É o meu museu preferido na cidade, eu perdi as contas quantas vezes fui e quantas vezes ainda quero ir. O acervo fixo deles é repleto de obras icônicas, dá pra passar o dia tranquilamente.
Eu já gostei mais da avenida mais famosa da cidade, acho que ela anda um pouco abandonada, mas ainda é um ótimo passeio. Tem o IMS que é novo e vale a pena conhecer, tem o parque Trianon que apesar de mal cuidado é lindo. pelas proximidades tem lugares que eu amo, como o Sancho, que é um espanhol ótimo, tem a Hamburgueria do Sujinho minha hamburgueria preferida do mundo! O Malley’s é um pub clássico.
Centro
Acho que muitos paulistanos negligenciam a região central por medo ou falta de interesse, mas eu amo o centro! Meu pai trabalhou muitos e muitos anos nessa parte da cidade e sempre que pude ia almoçar com ele e bater perna por lá e sempre que posso continuo fazendo isso. O Mosteiro de São Bento é um dos lugares que faço questão de visitar toda vez que estou na região, lá é lindo, lindo! O prédio do Banespa que reabre sexta-feira, conheci há uns 10 anos, na época podíamos subir até o farol e a vista era de tirar o fôlego, quero voltar!
Uma das coisas que também amei fazer foi visitar a Bovespa, na época não precisamos agendar, mas se você quiser saber mais achei esse contato: (11) 2565-5024 ou envie um e-mail para: visite@b3.com.br vale a pena!
Ainda no centro, quem não foi no Mercadão? É um passeio incrível, é bonito, é gostoso, é um pouco pega turista, mas vale a pena. Se não quiser almoçar ali, por perto tem um dos árabes mais tradicionais da cidade o Raful, a esfiha folhada de lá é de comer chorando de tão boa! Ainda no quesito comidas, tem o novo Mundo Pão do Oliver que é maravilhoso! E como nem só comida vive o homem, ali na Praça Dom José Gaspar tem uns bares ótimos, o meu preferido é a Cachaçaria do Rancho com mesas externas e ótimo atendimento.
Pinheiros
Falando em Mercados Municipais o de Pinheiros é uma boa surpresa. Ele está longe de ser tão bonito ou requintado como o famoso Mercadão mas é um passeio legal, mas a parte gastronômica não deixa nada a desejar. Tem o Mocotó Café, tem a Pizzaria Napoli Centrale que achei melhor que a do Eataly, sério! E tem a Comedoria Gonzales que eu quero voltar para provar o ceviche! Para degustar um bom chopp na regiçao há duas ótimas opções: a Goose Island e a Cervejaria Nacional, a última é a minha preferida! Amo os chopp deles!
Rua Itapura – Tatuapé
Gosto por ser perto de casa e ter ótimas opções de restaurantes e bares. Já falei de alguns dos meus lugares preferidos aqui. O La Buena Onda, melhor mexicano já provei e o Pub St. Johns moram no coração. Mas também fizemos novas descobertas como o Bar do Uso e a sorveteria Bartô que em breve virarão posts.
Oscar Freire
Rica eu né? NÃO hahahahah rica a gente não é, mas tem bom gosto né? Passear na região é bom! Também tem o Cabana Burguer, essa sorveteria deliciosa. Ali também dá pra provar as empanadas da Paola Carosella enfim, é muito bom passear pela região.
Além de comer e beber eu amo:
- Saber que a cidade funciona 24 horas por dia, ninguém estanha se você chega em um restaurante às 23hrs para jantar;
- A diversidade cultural – Tem museu, tem teatro, tem cinema, tem todas essas opções gratuitas, tem todas opções por preços exorbitantes;
- Dá para chegar em todos os lugares de transporte público (que é bem ruim, bem cheio, mas funciona);
- Sexta de verão tudo tem um clima bom e todo mundo quer sentar na área externa do bar hahahaha
- Sábado é dia de samba e feijoada!
- Eu já disse Gastronomia? ❤ ❤