Eu não fui uma das entusiastas quando o Burger Joint chegou ao Brasil, a hamburgueria americana chegou aqui com o mesmo conceito, apenas um tipo de hambúrguer com variedade itens para complementar seu lanche, parece que essa estratégia não deu muito certo por aqui, e temos algumas opções.
Mas antes vou falar um pouco do lugar, fomos na unidade da Av. Paulista que fica dentro do Top Center, apesar de ficar em um shopping, o ambiente é separado da praça de alimentação com mesas próprias, acho isso ótimo! Tem outras duas unidades na capital, uma na Bela Cintra e a outra no Shopping Anália Franco.
O sistema tudo é bem simples, em cima do caixa fica um lousa com a opções, você escolher, paga e espera ser chamado. O Ambiente é moderninho e todo rabiscado, você pode escrever onde quiser, inclusive tinha uma canetinha na nossa mesa para isso.
Pedimos o Lazy Boy que é Pão Hambúrguer Angus, queijos, alface, tomate, cebola roxa, picles e maionese da casa, bacon de costela, ketchup e mostarda dijon e custa 25 reais. Também pedimos uma batata, maionese da casa e duas cervejas.
Sobre o hambúrguer escolhido, vou falar que geralmente fujo de opções com alface e tomate porque salada a gente come em casa, né? hahahahaha mas oh nesse caso ornou perfeitamente! O pão é bom, a carne é ótima, saborosa e suculenta e os complementos caem perfeitamente, resulta em um lanche crocante e muito gostoso! Também achei o resultado leve e não saímos super cheios, sabe?
As batatinhas são ótimas, parecem do Mc (isso pra mim é um elogio!) mas a maionese da casa estava SUPER, SUPER salgada, não senti nenhum gosto fora o sal, triste!
Aproveitamos que já estávamos na Av. Paulista e fomos conhecer a Japan House que é um centro cultural dedicado à cultura nipônica. Estivemos sábado e estava com uma exposição dedicada à arquitetura, gostei muito e vale o passeio que é gratuito.
Quase em frente, do outro lado da rua tem a Casa das Rosas, que sempre vale a parada para pelo menos um café no restaurante que fica no jardim.