Bom dia, Verônica – Para Ler e Assistir

Se você mora na Terra, provavelmente ouviu falar do lançamento da Netflix Bom dia, Verônica.

Baseada (pouco, na minha opinião) no livro homônimo de Raphael Montes, já habitué deste blog, e Ilana Maravilhosa Casoy.

A história é encabeçada pela personagem título vivida pela atriz Tainá Müller, uma escrivã da Delegacia de Homicídios em São Paulo que acaba se envolvendo em duas grandes investigações sobre crimes em que as mulheres são as vítimas.

Sem dúvida nenhuma a série é uma das melhores produções nacionais da plataforma. O elenco Tainá Muller, Camila Morgado e Du Moscovis não decepciona. Aliás, a atuação da Camila Morgado é simplesmente perfeita!

A história prende do começo ao fim, vimos em 2 dias. Esperem cenas de embrulhar o estômago, revolta e mistério.

Mas, você também deve ler o livro…

Vou explicar!

Minha visão como telespectadora/leitora da obra foi totalmente diferente do meu marido, por exemplo.

Ele amou a série, ficou intrigado, achou a história perfeita, gostou do final. Eu, que corri pra ler o livro antes da série, fiquei um tanto quanto decepcionada.

A Verônica do livro é uma potência. Ela é sensual, sexual, decidida, firme. Não vi isso na personagem da Netflix, não pela Tainá, mas por todo contexto dela, isso achei bem triste.

E a trama sobre o cara que enganava mulheres na internet ficou um pouco jogada no meio da série. No livro, o desdobramento dessa história é surpreendente e bem inteligente. Talvez por envolver necrofilia poderia ser pesado pra TV, mas a história merecia mais atenção.

Eu sou fã do trabalho do Raphael Montes, mas essa parceria com a Ilana só refinou ainda mais o estilo de escrita. Bom dia, Verônica é sem dúvida, o melhor livro nacional que li nos últimos tempos!

E para uma experiência melhor, recomendo ler após assistir a série, menos decepções.

Já que eu estou aqui mesmo, vamos de dicas?

Podcasts – True Crime

Eu sigo no ritmo de quarentena, trancados em casa, cheios de saúde e tédio.

Sigo apaixonada por Podcast, como o livro/série é sobre crimes vou seguir no tema:

  • Modus Operandi – Meu preferido! Gosto dos temas, a postura das apresentadoras Carol Moreira e Mabê é ótima, séria na medida certa. Elas fazem uma boa pesquisa sobre os assuntos abordados.
  • Que Crime Foi Esse? – Vários episódios com crimes nacionais é o grande diferencial desse pod. Eu canso um pouco do tom divertido que elas levam cada episódio, mas isso já é previamente avisado.
  • Café, Crime e Chocolate – Recomendo MUITO o episódio Caso Família Watts, é melhor que o documentário do mesmo crime que tem na Netflix
  • Fábrica de Crimes – Gosto muito, é quinzenal, infelizmente! A pesquisa e apresentação dos casos são vem completas e com casos bem conhecidos.

Espero voltar em breve dessa vez 🙂

2 comentários sobre “Bom dia, Verônica – Para Ler e Assistir

  1. Gabi, que saudade! Na linha do post, você já ouviu o podcast serial, primeira temporada? Fiquei encantada. É em inglês, mas a dicção da apresentadora é muito boa, então até com meu inglês mais ou menos dei conta de entender a maioria do podcast. O bom é que não achei ele muito pesado. Vi o trailer da série recomendada, mas fiquei com medo de ser muito pesado. Mas estou considerando assistir. Abração!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.