Em 2020 todo mundo leu, menos eu

*esse título contém exagero por parte da autora

Há quem ganhou tempo no home-office e pôde ler mais. Eu perdi três horas no transporte público, lugar que eu mais costumava ler e transformei em ótimas horas a mais de sono, em tempo para fazer o jantar, arrumar a casa (e insira aqui diversas tarefas domésticas).

Difícil encaixar esse hábito na nova rotina, me sentia ociosa demais de parar tudo em casa pra ler, sentia vontade de olhar no celular para ver as notícias a cada 2 segundos, demorou para fluir. Mas vamos falar sobre livros? Nos últimos anos eu fiz um ranking por gênero, você pode conferir as listas de 2018 e 2019. Como 2020 foi tenso, minha lista vai ser livre, leve e solta, nada de ranking e gênero.

Comecei o ano relendo a Tetralogia Napolitana da Elena Ferrante, já tem resenha por aqui e seguem sendo os melhores livros que li adulta. Ainda dessa autora maravilhosa, 2020 trouxe coisas boas, como o lançamento dela, A Vida Mentirosa dos Adultos que não decepciona os fãs de Ferrante. Narrado por Giovanna, o romance explora conflitos familiares e a transformação de uma menina em adolescente. Se tem Elena Ferrante tem treta de família e a gente ama, já é um dos meus livros favoritos da autora. Recomento

A vida mentirosa do adultos - Elena Ferrante - Intrínseca

Falando sobre literatura italiana, vocês já ouviram falar no Domenico Starnone? Eu não conhecia, a identidade dele é tão desconhecida quanto a da Elena Ferrante, há quem diga que eles foram casados, há quem jura que são a mesma pessoa. Comprei o Segredos por pura curiosidade e acabou sendo um dos meus livros preferidos do ano. O livro conta a história de Pietro e Teresa e tudo que é dito e silenciado ao longos dos anos.Se eu achei parecido com os livros da Ferrante? Sim, pela forma que aborda as relações, a linguagem, apesar de mais fina e rebuscada, segue o mesmo tom. Vale a pena conhecer!

O Que Alice Esqueceu esse foi o primeiro livro que fluiu bem durante a quarentena. Sim, ser da Liane ajuda muito! O que aconteceria se depois de bater a cabeça você acordasse com 10 anos a mais? Exatamente isso que acontece com a Alice, ela acredita que tem 29 anos, está grávida, casada e muito feliz, mas a realidade dos 39 é bem diferente. Gostei muito do enredo, ele te prende do começo ao fim!

QUE LIVRO LOUCO! Já na primeira cena do livro você fica “queeeee?” A Colleen também é ótima, eu nem sei explicar sem spoiler, mas a história gira em torno da autora de sucesso Verity Crawford . Ela está no auge de sua carreira, no entanto, um acidente acaba interrompendo suas atividades. Verity precisa concluir algumas obras e nesse cenário surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série. Parece sem graça, né? Mas acredite em mim é um dos livros mais intrigantes e malucos que já indiquei nesse blog.

Reli alguns livros também, eu amo fazer isso! Li alguns ruins, mas como sempre o importante é ler 🙂

Beijos e até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.